quarta-feira, 26 de maio de 2010

POLICIAIS PRENDEM LADRÃO DE RESIDÊNCIA

    No dia 25 de maio, por volta das 16:30 horas, a guarnição do Setor “B” logrou êxito em prender o nacional Felipe da Silva dos Santos, que havia furtado a residência da nacional Cíntia Gouveia Teixeira de Oliveira. A vítima solicitou a presença da polícia militar quando, ao chegar a sua residência, verificou que sua janela havia sido arrombada e diversas roupas, jóias e compras haviam sido levadas, sendo prontamente atendida pela guarnição do Subsetor “C”. Posteriormente a vítima desconfiou do acusado e novamente chamou a polícia militar, desta vez sendo atendida pela guarnição do Setor “B”, que entrou na residência do nacional Felipe da Silva dos Santos, devidamente autorizados pelo irmão do autor do fato, onde encontraram diversos pertences da vítima. De imediato a guarnição deu voz de prisão ao acusado que foi autuado na 32ª delegacia Policial.

MELIANTES PRESOS APÓS PRATICAREM ROUBO A TRANSEUNTES

          Ontem, dia 25 de maio, por volta das 17:00 horas, a guarnição do Subsetor “E” foi abordada por duas mulheres, que informaram que haviam sido roubadas minutos antes por três homens armados. De imediato a guarnição procedeu pelas imediações, e ao verificarem um homem em atitude suspeita abordaram o mesmo, sendo prontamente reconhecido pelas vítimas como um dos elementos, que estava em posse das bolsas das vítimas e informou que os demais meliantes haviam fugido para dentro da Cidade de Deus. A referida guarnição, juntamente com o GAT da Unidade de Polícia Pacificadora da Cidade de Deus, logrou êxito em prender os outros dois meliantes, que informaram que jogaram a arma utilizada dentro de um rio. Todos os pertences das vítimas foram recuperados e os acusados foram autuados na 41ª Delegacia Policial.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Jacarepaguá alcança índices históricos em abril de 2010

              Os índices do mês de abril do ano de 2010 em Jacarepaguá foram os menores, se comparados com o mesmo mês dos anos de 2003 a 2009. O homicídio doloso teve uma redução de 83%, alcançando seu menor número no mês de abril do corrente ano com somente duas ocorrências, que se deram em área em processo de pacificação. O roubo de veículo teve uma redução de 71%, ressaltando-se que no mês de abril do ano de 2004 ocorreram 103 roubos de veículos e no mesmo mês do ano de 2010 foram roubados somente 25 veículos. Já o roubo de rua teve uma redução de 27% se comparado com o mesmo mês do ano anterior, 2009. Tais reduções são frutos do desempenho e comprometimento dos policiais militares do 18º Batalhão de Polícia Militar em parceria com os demais órgãos de Segurança Pública. Parabéns a todos os envolvidos no combate a criminalidade, Jacarepaguá só tem a agradecer.