quarta-feira, 16 de junho de 2010

Reféns de seqüestro relâmpago foram resgatados, sem qualquer lesão, por policiais do 18º Batalhão de Polícia Militar

           No sábado, dia 12 de junho de 2010, após receberem orientações, via equipamento de rádio da viatura, de que havia uma ocorrência de “seqüestro relâmpago” em andamento, onde os meliantes estariam utilizando um veículo marca GM, modelo Captiva, cor preta, a guarnição da Cabine Taquara, composta pelo CB PM BRAGA e pelo SD PM ALEXANDRE, ao avistarem um veículo com as mesmas características, que estava parado em um sinal na Estrada do Tindiba, decidiram abordá-lo, utilizando corretamente as técnicas de abordagem conforme instruções ministradas pela Corporação, para verificar se tratava-se do crime anteriormente informado. Porém, o veículo empreendeu fuga indo em direção a Estrada dos Bandeirantes onde, próximo a uma lanchonete, colidiu com um poste. Ato contínuo um dos meliantes desembarcou do veículo segurando uma refém, efetuou disparos contra a guarnição e, logo em seguida, jogou a vítima ao solo e fugiu. Um segundo meliante também desceu do veículo segurando um rapaz em um golpe conhecido como “gravata” e, com a arma na mão direita, apontava para a cabeça da vítima. Os policiais militares, que já haviam informado a fuga da abordagem por parte do veículo via rádio de comunicação, neste momento receberam auxílio de outras guarnições do 18º BPM. Com a chegada dos policiais, o meliante exaltou-se ainda mais, vindo a efetuar disparos contra as guarnições e gritando que não iria se entregar, que mataria alguém. O CB PM BRAGA tentou acalmar o meliante, conversando, negociando e informando que sua segurança estava garantida, só decidindo agir quando observou que o mesmo puxou o cão da pistola para trás e apontou a arma para a cabeça da vítima. Não possuindo outra alternativa, o CB PM BRAGA se viu obrigado fazer uso da arma de fogo, agindo em legítima defesa do refém que saiu sem qualquer lesão, porém o meliante veio a falecer. O outro elemento, que havia empreendido fuga, foi capturado posteriormente, escondido dentro de um bar na comunidade “Santa Clara”, devido à ação do 3º SGT PM LOBO e do CB EMERSOM, do Setor “D”, que empreenderam busca pelo mesmo.

sábado, 12 de junho de 2010

Novos elogios ao 18º Batalhão de Polícia Militar


                 Novamente o 18º Batalhão de Polícia Militar recebe agradecimentos pelos serviços prestados à comunidade de Jacarepaguá. No dia 09 de junho de 2010, a Paróquia Santa Luzia, localizada na Gardênia Azul, enviou uma correspondência para agradecer o trabalho realizado pelos policiais militares durante os eventos realizados nos dias 02 e 03 de junho do corrente ano, em comemoração ao dia Corpus Christi. Na carta, o pároco Robert Jozef Chrzaszcz ressalta a atenção e o zelo dispensado pelos policiais militares aos paroquianos e participantes dos eventos.
                      Cientes de suas obrigações e certos de que ainda há muito trabalho pela frente, todo o efetivo do 18º Batalhão de Polícia Militar sente-se orgulhoso, sempre pronto para cumprir sua missão: SERVIR E PROTEGER

sexta-feira, 11 de junho de 2010

CURSO GRATUITOS PARA FILHOS E NETOS DE AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA CIVIL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

      O Sistema FIRJAN, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, oferece cursos gratuitos de qualificação profissional do SENAI-RJ para filhos e netos de Policiais Civis ou militares, Bombeiros Militares, Inspetores Penitenciários ou Agentes do DEGASE ativos, inativos ou pensionistas.              
Inscrições somente no site www.educacaoproficional.rj.gov.br de 21 a 27 de junho de 2010.

Policiais do serviço reservado do 18º BPM prendem foragido da justiça, acusado de ser o braço direito do traficante "Nem" da Rocinha

              No dia 08 de junho, terça-feira, o Serviço Reservado, P/2, do 18° Batalhão de Polícia Militar, prendeu um homem acusado de ser o braço direito do traficante "Nem" da Rocinha. Robson dos Santos Chaves, o Binho, de 46 anos, foi encontrado em uma casa na Taquara, em Jacarepaguá, por volta de 12h50m. Robson já havia sido condenado por tráfico de drogas e, em 31 de dezembro de 1990, havia fugido do presídio Plácido de Sá Carvalho, no Complexo Penitenciário de Bangu. Binho estava foragido da Justiça há 17 anos, já que seu pedido de prisão só foi expedido em 1993. Segundo os policiais, eles chegaram ao suspeito por meio de uma informação passada ao Disque-Denúncia (2253-1177).

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Comunidade escolar elogia a atuação do 18º Batalhão de Polícia Militar

           No dia 24 de maio de 2010, chegou ao 18º Batalhão de Polícia Militar uma correspondência do Colégio Estadual Mahatma Ghandi, localizado em Curicica, agradecendo as ações realizadas por esta Unidade da Corporação através de seus valorosos policiais militares. De acordo com o Diretor da referida escola, o Sr. Joel Barros Figueiredo, já não existem mais problemas na quadra localizada em frente a instituição de ensino, como algazarras, motoqueiros realizando competições, carros com som em alto volume, dentre outros, possibilitando que seus profissionais entrem e saiam sem aborrecimentos e, principalmente, ministrem aulas com tranqüilidade. Toda comunidade escolar agradece ao 18º BPM.