terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O governador Sérgio Cabral assinou decreto reduzindo os tempos para a promoção

        O governador Sérgio Cabral assinou decreto reduzindo os tempos para a promoção dos praças e suboficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A medida vai beneficiar de imediato 17.829 militares das duas corporações que poderão antecipar suas promoções em até cinco anos. A partir de agora, um soldado poderá chegar a subtenente em 25 anos. Antes, esse prazo era de 30 anos. O decreto sairá publicado na edição do Diário Oficial desta quarta-feira(11).
        
        "O decreto é mais um incentivo para a progressão funcional dos bombeiros e policiais militares com ganhos financeiros, e reitera a política do governo do Estado de incentivar a melhoria salarial pelo mérito", disse o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, ressaltando que a iniciativa poderá representar um esforço orçamentário anual de até R$ 75,5 milhões.
          
          Na prática, o tempo máximo de serviço efetivo prestado para que um soldado seja promovido a cabo passará de oito para seis anos; de cabo para 3º sargento, de 15 para 12 anos; de 3º sargento para 2º sargento, de 20 para 16 anos; de 2º sargento para 1º sargento, de 25 para 20 anos; e de 1º sargento para subtenente, de 30 para 25 anos.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Apreenção de arma no Pechincha

                     Por volta das 19:25H, a guarnição da viatura 54-5401 comandada pelo 3º SGT PM Romero, procedeu a Av. Geremario Dantas nº 480, pois segundo a sala de operações no local estava acontecendo um crime de ameaça. Ao chegar no local a guarnição constatou que tratava-se de discurssão entre familiares, vindo o sobrinho do nacional Paulo Tarso Magalhães Lopes, 51 anos, infomar que seu tio tinha um revolver em sua residência, de imediato ao ser indagado sobre a arma o mesmo a entregou aos policiais onde lhe deram voz de prisão o conduziu a 41ª DP.  

Apreensão de arma de fogo no pechincha

          Ao ser acionado para atender ocorrência de ameaça a guanição da viatura 54-5401, comandada pelo SGT ROMERO, lograram exito em apreender  uma espingarda e um revolver, no pechincha JPA.