sexta-feira, 16 de abril de 2010

Policiais do 18º BPM Auxiliam na distribuição de donativos em Jacarepaguá

                  Após ser anunciado pela imprensa que a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro estaria recebendo donativos para encaminhar aos desabrigados em conseqüência das fortes chuvas, ocorridas no fim do mês de março e início do mês de abril de 2010, o 18º Batalhão de Polícia Militar, localizado em Jacarepaguá, pode auxiliar àqueles que sofreram com os desabamentos e enchentes. Nos dias 08, 09, 10, 11 e 12 de abril, diversas pessoas solidárias, comovidas com os acontecimentos, entregaram no Batalhão alimentos, roupas, calçados, brinquedos, colchonetes, cobertores, materiais de limpeza, dentre outros. Foram doados mais de 80 Kg de alimentos não-perecíveis, cerca de 1.500 peças de roupa, aproximadamente 160 pares de sapatos, diversos colchonetes e cobertores.


                    Tais donativos foram encaminhados às famílias que ficaram desabrigadas em Jacarepaguá. No Complexo da Covanca cerca de 26 pessoas perderam suas casas e seus objetos pessoais, sendo acolhidas na Igreja local e na Associação de Moradores, cuja presidência é da Sra. Maria Maciel. Na Santa Maria, onde os desbarrancamentos provocaram oito mortes, há cerca de 180 desabrigados que buscaram abrigo no Educandário Santa Maria ou na casa de parentes. Já na Lona Cultural de Jacarepaguá estão abrigadas cerca de 70 pessoas, oriundas da Favela da Carioca, localizada na Praça Seca, da Meringuava e da Vila Sapê.

                         Ao participar de gestos solidários como este a família policial militar do 18º Batalhão sente-se gratificada por ter contribuído, ainda que com uma pequena parcela mas certa de que está sempre pronta a auxiliar