segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Bando é preso em shopping de Jacarepaguá após perseguição

               Quatro homens - entre eles dois menores - foram presos após invadirem o Center Shopping Rio, na Avenida Geremário Dantas, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, na madrugada desta terça-feira. A quadrilha fazia um arrastão na Estrada do Catonho, onde roubaram o Celta preto, placa LKY-1306, e, durante a perseguição policial, perderam o controle e capotaram em frente ao shopping, onde derrubaram dois postes de luminárias.
                Uma escopeta, 20 cartuchos intactos e 30 papelotes de cocaína foram apreendidos.
         Bandidos tentaram se esconder da polícia em vários pontos do shopping, mas acabaram presos

                   Os suspeitos entraram no shopping pela área de acesso a veículos de carga e descarga, que estava aberta e fica perto do local do acidente. Os policiais do 18º BPM (Jacarepagúá) cercaram o prédio e levaram duas horas até encontrar o último integrante do bando, escondido sob a lona de um quiosque no terceiro piso. O primeiro a ser detido foi Sérgio Rocha Lima, 26 anos, que tentou entrar em duas lojas sem sucesso e acabou encurralado por seguranças até a chegada da polícia.

                  Único do bando armado com uma escopeta cablibre 12, o menor de 16 anos tentou se disfarçar entre os funcionários da limpeza e escapar pela saída principal. Ferido na mão direita, ele acabou reconhecido por seguranças e PMs. Já Pedro Rios Ferreria, 23, preferiu se esconder no acesso ao estacionamento para os veículos. Ele foi o terceiro do grupo a ser preso. Outro menor de 17 anos foi o último a ser descoberto em quiosque do terceiro piso.

               Os policiais assistiram as imagens do circuito interno de tevê para ter certeza de que quatro bandidos invadiram o shopping. "Fizemos a análise das imagens para ter certeza de como estavam vestidos e suas características físicas. O mais importante é que agimos rapidamente e nenhum trabalhador sofreu nada apesar da invasão do shopping", revelou o cabo Sirley Pinheiro, que prendeu o útlimo integrante da quadrilha de assaltantes no 3º piso.
                    Suspeitos entraram no shopping pela área de acesso a veículos de carga e descarga