sexta-feira, 16 de julho de 2010

Meliante que tentava capturar dados de cartões bancários para cloná-los teve sua ação frustrada por policiais militares do 18º Batalhão.

               No dia19 de junho, por volta das 08h30min horas, o 2º Sargento Alcântara, do POG do Largo da Freguesia, logrou êxito em prender o nacional Eduardo Wesley Rosa Alves, que havia instalado em um caixa eletrônico um aparelho para clonar cartões, conhecido como “chupa-cabra”.


               O 2º Sargento foi abordado por populares que afirmavam que haviam dois homens dentro de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, localizada na Estrada de Jacarepaguá, instalando o equipamento em um caixa eletrônico. De imediato, o policial militar procedeu para o local, onde conseguiu deter o acusado e apreender o dispositivo que seria utilizado para capturar as senhas e clonar os cartões das vítimas, clientes do banco. A ocorrência, que teve um desfecho positivo devido à pronta ação do policial militar, foi encaminhada para a Delegacia Fazendária da Polícia Federal, localizada na Praça Mauá, com o auxílio da guarnição do Setor “Bravo”.