segunda-feira, 19 de julho de 2010

O Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Djalma José Beltrami Teixeira , concedeu uma entrevista ao Jornal “Nosso Bairro Jacarepaguá”, edição de julho de 2010, sobre os cinco meses que está a frente da Unidade.

             O Tenente-Coronel Djalma José Beltrami Teixeira, Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, concedeu uma entrevista ao Jornal “Nosso Bairro Jacarepaguá”, que foi publicada na edição número 035, do mês de julho de 2010, página 09. Na matéria, o Tenente-Coronel Beltrami avalia os cinco meses de seu Comando. A reportagem completa pode ser lida, na íntegra, logo abaixo:

            “Há cinco meses no Comando do 18º batalhão de Polícia Militar, o Tenente-Coronel Djalma Beltrami, avalia esse período com resultados positivos. “Cheguei ao batalhão com a ‘casa bem arrumada’, o que facilitou bastante para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado”, afirma. Djalma assumiu o cargo que era ocupado pelo Comandante Luigi Gatto, que foi nomeado Subcomandante do Primeiro Comando de Policiamento de Área (CPA).

             De acordo com Beltrami, quando tomou posse do Comando do 18º BPM, a região já possuía estatísticas favoráveis. “Nosso desafio era diminuir ainda mais os índices criminais em Jacarepaguá e conseguimos, com muito trabalho e empenho. Isso é um fator primordial, independente das metas que são estabelecidas pelo Governo do Estado através da Secretaria de Segurança Pública e da Área Integrada de Segurança Pública (AISP)”, enfatiza. O Comandante afirma que a criminalidade tem diminuído na região. “Ficamos felizes, pois esse é o nosso propósito, ou seja, diminuir esses número e oferecer segurança aos moradores e demais pessoas que trabalham ou que passam por Jacarepaguá”, ressalta o Tenente-Coronel, comentando que o efetivo que a região tem não é o ideal. “Trabalho com qualidade. Não adianta eu reclamar que tenho poucos policiais militares. Prefiro ter um policial comprometido com a causa, objetivando trabalhar da melhor maneira possível, do que 10 policiais que não têm esse intuito”, destaca.

              Em comparação ao mesmo período de 2009, o Coronel Beltrami adianta que na região teve uma diminuição de 70% nos roubos de veículos e 30% nos roubos de rua. “Esse índice é muito significativo e queremos reduzí-lo ainda mais”, finaliza.”