segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ações do 18º Batalhão de Polícia Militar, realizadas no IV Centenário, rendem elogios à Unidade.

              A Associação dos Moradores e Amigos do IV Centenário, AMAQUACEN, enviou ao 18º Batalhão de Polícia Militar, no dia 14 de julho de 2010, uma correspondência agradecendo as ações realizadas e o atendimento prestado pelos policiais militares desta Unidade da Corporação. A Associação, na figura de sua presidente Maria de Fátima Machado Carlos, destaca a atenção dispensada pelo Comandante do 18º BPM, o Tenente-Coronel Djalma José Beltrami Teixeira, bem como a competência e dedicação do CB PM Sirley Barbosa Pinheiro e do CB PM José Eduardo Carvalho Alvarez.

              Novamente o 18º Batalhão agradece o reconhecimento e os elogios recebidos, transformando-os em motivação para atender cada vez melhor a todos aqueles que residem ou transitam em Jacarepaguá.

O Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Djalma José Beltrami Teixeira , concedeu uma entrevista ao Jornal “Nosso Bairro Jacarepaguá”, edição de julho de 2010, sobre os cinco meses que está a frente da Unidade.

             O Tenente-Coronel Djalma José Beltrami Teixeira, Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, concedeu uma entrevista ao Jornal “Nosso Bairro Jacarepaguá”, que foi publicada na edição número 035, do mês de julho de 2010, página 09. Na matéria, o Tenente-Coronel Beltrami avalia os cinco meses de seu Comando. A reportagem completa pode ser lida, na íntegra, logo abaixo:

            “Há cinco meses no Comando do 18º batalhão de Polícia Militar, o Tenente-Coronel Djalma Beltrami, avalia esse período com resultados positivos. “Cheguei ao batalhão com a ‘casa bem arrumada’, o que facilitou bastante para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado”, afirma. Djalma assumiu o cargo que era ocupado pelo Comandante Luigi Gatto, que foi nomeado Subcomandante do Primeiro Comando de Policiamento de Área (CPA).

             De acordo com Beltrami, quando tomou posse do Comando do 18º BPM, a região já possuía estatísticas favoráveis. “Nosso desafio era diminuir ainda mais os índices criminais em Jacarepaguá e conseguimos, com muito trabalho e empenho. Isso é um fator primordial, independente das metas que são estabelecidas pelo Governo do Estado através da Secretaria de Segurança Pública e da Área Integrada de Segurança Pública (AISP)”, enfatiza. O Comandante afirma que a criminalidade tem diminuído na região. “Ficamos felizes, pois esse é o nosso propósito, ou seja, diminuir esses número e oferecer segurança aos moradores e demais pessoas que trabalham ou que passam por Jacarepaguá”, ressalta o Tenente-Coronel, comentando que o efetivo que a região tem não é o ideal. “Trabalho com qualidade. Não adianta eu reclamar que tenho poucos policiais militares. Prefiro ter um policial comprometido com a causa, objetivando trabalhar da melhor maneira possível, do que 10 policiais que não têm esse intuito”, destaca.

              Em comparação ao mesmo período de 2009, o Coronel Beltrami adianta que na região teve uma diminuição de 70% nos roubos de veículos e 30% nos roubos de rua. “Esse índice é muito significativo e queremos reduzí-lo ainda mais”, finaliza.”

Policiamento do 18º Batalhão na Festa Junina “Arraiá Bosque dos Esquilos”

              Nos dias 26 e 27 de junho de 2010, a Paróquia Santa Luzia, localizada na Gardênia Azul, realizou a festa junina “Arraiá do Bosque dos Esquilos”. Novamente o 18º Batalhão de Polícia Militar se fez presente, disponibilizando policiamento para o evento e garantindo a segurança dos participantes. Com isso, a Paróquia, na figura do pároco Robert Jozef Chrzaszcz, agradeceu formalmente a atenção e o zelo de todos os integrantes do 18º Batalhão.

             Mais uma vez o efetivo do 18º BPM sente-se orgulhoso, grato pelo reconhecimento e pelos elogios, fazendo com que cada vez mais os policiais militares se empenhem para aumentar a tranqüilidade e a segurança que já existem em Jacarepaguá.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Meliante que tentava capturar dados de cartões bancários para cloná-los teve sua ação frustrada por policiais militares do 18º Batalhão.

               No dia19 de junho, por volta das 08h30min horas, o 2º Sargento Alcântara, do POG do Largo da Freguesia, logrou êxito em prender o nacional Eduardo Wesley Rosa Alves, que havia instalado em um caixa eletrônico um aparelho para clonar cartões, conhecido como “chupa-cabra”.


               O 2º Sargento foi abordado por populares que afirmavam que haviam dois homens dentro de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, localizada na Estrada de Jacarepaguá, instalando o equipamento em um caixa eletrônico. De imediato, o policial militar procedeu para o local, onde conseguiu deter o acusado e apreender o dispositivo que seria utilizado para capturar as senhas e clonar os cartões das vítimas, clientes do banco. A ocorrência, que teve um desfecho positivo devido à pronta ação do policial militar, foi encaminhada para a Delegacia Fazendária da Polícia Federal, localizada na Praça Mauá, com o auxílio da guarnição do Setor “Bravo”.